Você está em: Home > Ações > Educação > Curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola
Curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola
Curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) lançou em março de 2001 o curso gratuito “Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola”.

Foram disponibilizadas 2.500 vagas para professores de educação física da rede estadual de ensino com o objetivo de formar professores para promover a inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física e nas atividades esportivas em âmbito escolar.

O curso teve carga horária de 44 horas (36 horas on-line e 8 horas de aulas presenciais) e dentre as temas abordados estão deficiência auditiva e surdez, deficiência visual e cegueira, deficiência física e deficiência intelectual.

Além disso, os professores também serão orientados sobre os cuidados a serem tomados durante as aulas, atividades indicadas, adaptação de materiais com segurança e valorização do aluno colaborador. Os formandos do curso receberam certificado da Fundap que, inclusive, terá validade para evolução funcional.

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo