Você está em: Home > Ações > Esporte e Lazer
Esporte e Lazer
Esporte e Lazer

A implantação de Praças Paradesportivas e de Academias Acessíveis, em parceria com Prefeituras, é exemplo do empenho da Secretaria em promover a inclusão das pessoas com deficiência por meio da prática esportiva e do Paradesporto.

Com o apoio da Secretaria, a cidade de São Paulo sedia as Paralimpíadas Escolares competição de âmbito nacional que reúne anualmente mais de 2.000 participantes entre atletas e treinadores. Inspirados nos grandes medalhistas brasileiros, esses jovens treinam em suas escolas e clubes sonhando em participar das Paralimpíadas Rio2016. Muitos estarão lá para dar sequência à forte tradição brasileira nos jogos que são símbolo da superação.

Outra iniciativa é o Time São Paulo Paralímpico, seleção composta por 44 atletas de elite de modalidades como atletismo, bocha, tênis de cadeira de rodas, tênis de mesa, judô, natação, paracanoagem, remo e vela. A equipe é constituída por meio de convênio assinado em 2011 entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Comitê Paralímpico Brasileiro. Ainda no Esporte, a Secretaria lançou em 2011 o curso gratuito “Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola”.

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo