Acesse nossas
redes sociais!

Você está em: Home > Eventos

maio de 2017

CAMPINAS É A PRÓXIMA CIDADE A RECEBER WORKSHOP SOBRE DESENHO UNIVERSAL NO CONTEXTO URBANO

Ação acontece em 02 de maio e é realizada por meio de parceria entre Secretaria e CAU/SP

Em 02 de maio, a região de Campinas recebe o WORKSHOP: Acessibilidade - Contexto Urbano Contemporâneo - Desenho Universal e a Lei Brasileira de Inclusão, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo - CAU/SP. A ação é fruto de Convênio entre ambos, assinado em 11 de novembro de 2016.

O workshop faz parte de uma série de encontros realizados em cada uma das 10 sedes regionais do Conselho. O objetivo é fomentar o conhecimento e o entendimento dos arquitetos e urbanistas a respeito de acessibilidade e desenho universal (previstos em leis). O treinamento é gratuito e abrange, ainda, a Lei Brasileira de Inclusão (a lei federal Nº13.146/15).

A ideia é garantir programas municipais que atendam as demandas específicas de cada cidade para a efetiva aplicação de seus princípios em todas as áreas de projeto e obras. Antes de Campinas, Mogi das Cruzes, Santos, São José dos Campos e Sorocaba receberam o evento.

A inscrição deve ser feita pelo link http://bit.ly/DesUniversalCampinas

PROGRAMAÇÃO:

9h – Credenciamento