Acesse nossas
redes sociais!

Você está em: Home > Eventos
Eventos

janeiro de 2018

EXPOSIÇÃO SOBRE O FOLCLORE BRASILEIRO FOMENTA CULTURA E ACESSIBILIDADE PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Folclore brasileiro, um legado cultural que está presente no Memorial da Inclusão, espaço da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo com a exposição: “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro”. A mostra fica no Memorial de 12 de dezembro a 31 de janeiro de 2018. Apresenta histórias, por meio de personagens como Saci, Curupira e outras lendas brasileiras.

As peças, por meio de recursos acessíveis, visam a expansão de conhecimento sobre o folclore nacional e da importância desses personagens na sociedade. Entre os personagens escolhidos estão: o Saci, um garoto negro e travesso, de uma perna só; o Curupira, um homem com nanismo com o corpo revestido de pelos, cabelos longos e avermelhados e pés virados para trás; a Iara, uma sereia, criatura que é metade mulher e metade peixe; entre outros.

Antes de passar pelo Memorial, a exibição foi realizada durante a Virada Inclusiva, no início de dezembro, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer uma exposição itinerante, além do contato com os personagens brasileiros.  

Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro conta com recursos de audiodescrição, Libras, caixas sensoriais, além das xilogravuras, objetos com alto relevo que propicia recurso tátil e interatividade.

SERVIÇO
CULTURA POPULAR E DIVERSIDADE CORPORAL NO FOLCLORE BRASILEIRO
Data: de 12 de dezembro até 31 de janeiro de 2018
Horário: de segunda às sexta-feira, das 10h às 17h; aos sábados, das 13h às 17h, exceto feriados.
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Barra Funda, São Paulo – SP - Portão 10 (ao lado da estação de trem/metrô/ônibus Barra Funda)
http://www.memorialdainclusao.sp.gov.br/br


 
Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo