Acesse nossas
redes sociais!

Você está em: Home > Eventos
Eventos

maio de 2017

MEMORIAL DA INCLUSÃO PARTICIPA DA 15ª SEMANA DE MUSEUS, DE 15 A 21 DE MAIO

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, no próximo 18 de maio, o IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) promove uma temporada cultural no período de 15 a 21 de maio, com a participação de mais de mil museus em todo o país e três mil atividades oferecidas ao público. O Memorial da Inclusão participará da 15ª Semana de Museus com uma programação especial, abordando em suas ações educativas o tema desta temporada: “Museus e Histórias controversas: dizer o indizível em museus”.
 
Os visitantes terão acesso à exposição temporária “Movimento em Branco – Esculturas de Alfonso Ballestero”, que explora de maneira sensorial e sutil a sensualidade.  Igualmente indizível, a exposição permanente do Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência, inaugurada em 2009 na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, resgata e apresenta a memória do movimento social das pessoas com deficiência, iniciado na década de 1980, trazendo ao debate questões de acessibilidade, deficiência e inclusão.
 
O público também terá acesso à Sala dos Sentidos, uma sala escura, com objetos e áudios, que proporciona ao público uma experiência sensorial, indizível a quem se permite apreciar.
 
Na semana de 15 a 21 de maio, o Memorial da Inclusão abre de segunda a sexta, das 10h às 17h, e sábado, dia 20, da 13h às 17h. A entrada é gratuita e livre para todas as idades. Haverá educador intérprete de Libras disponível para pessoas com deficiência auditiva.
 
Para ter acesso à programação completa, acesse: http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/
 
Mais sobre o Memorial: www.memorialdainclusao.sp.gov.br/
 
Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo