Acesse nossas
redes sociais!

Você está em: Home > Eventos
Eventos

novembro de 2017

MOSTRA SOBRE PERCEPÇÕES CORPORAIS CHEGA AO MEMORIAL DA INCLUSÃO


Exposição fica no espaço até 28 de novembro e visa ampliar a experiência corporal dos indivíduos e instigar a descoberta de um corpo consciente e produtivo
 
Chega ao Memorial da Inclusão a exposição “Criação e movimento: experiência corporal através de elásticos”, idealizada pela Cia. De Rodas para o Ar, a mostra fica em cartaz nos meses de outubro e novembro.
 
A exposição é participativa e sensorial e tem como objetivo discutir a corporalidade por meio da narrativa do uso de elástico. A ideia central é ampliar as percepções corporais dos indivíduos por meio das mais variadas formas de linguagem, ampliando a experiência corporal dos indivíduos e instigando a descoberta de um corpo consciente e produtivo.
 
Utilizando o elástico como coadjuvante de uma construção, a mostra se baseia na premissa de que todos podem dançar. A exposição também tem como base a apropriação do diálogo entre o movimento humano, a técnica da dança e a expressividade dos bailarinos.
 
O elástico, elemento flexível, dá a sensação de expansão e encurtamento, de mudanças, assim como de aprisionamento e libertação, assim, foi construído o caminho da dança apresentado nessa mostra.
  
SERVIÇO
Exposição temporária “Criação e movimento: experiência corporal através de elásticos”
Data de visitação:
até 28 de novembro das 10h às 17h e aos sábados, das 13h às 17h, exceto feriados.
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP - Próximo da Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô - CPTM
Informações: (11) 5212-3727
Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo