Acesse nossas

setembro de 2017

NOVA OBRA INFANTIL INCLUSIVA DE LIA CRESPO É LANÇADA NA SECRETARIA

Foto: Lia Crespo e Cisko Diz autografam livro para Secretária Dra. Linamara

Na tarde de sábado, 29 de julho, aconteceu no Memorial da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o lançamento do livro “Uma Nova Amiga”, da jornalista Lia Crespo.

A tarde de lançamento contou com autógrafos da autora e do ilustrador da obra, Cisko Diz. A primeira a receber um livro autografado foi a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella.

Dra. Linamara enfatizou a importância de obras infantis sobre inclusão. “O grande trabalho da Lia de construir na cabeça de todos nós uma narrativa romântica, alegre, onde vemos a pessoa com deficiência no mundo atual, vendo a inclusão como um ganho para a sociedade. Esse jeito leve e agradável de escrever é muito inspirador e serve como uma grande motivação para que todos possamos refletir sobre essa questão de humanização e de direitos de todos”.

A autora de “Julia e seus Amigos”, livro de história infantil que trata da relação da criança com deficiência na rede regular de ensino, agora traz em sua nova obra, “Uma Nova Amiga”, o poder transformador dos professores, a importância do apoio da família e a influência positiva dos amigos na vida das pessoas com deficiência.

Com ilustrações de Cisko Diz, a obra fala sobre coragem, lealdade e amizade. O livro ainda não está disponível para venda. Sua primeira edição foi publicada e distribuída pela Secretaria em ações educativas.
As versões digitais e acessíveis podem ser apreciadas nos links abaixo.

A Autora
Lia Crespo é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. É mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e doutora em História Social pela Universidade de São Paulo com a pesquisa Movimento Social das Pessoas com Deficiência Contra a Exclusão e pela Cidadania (1979-2004).

Versões digitais e acessíveis

LIVRO UMA NOVA AMIGA.pdf