Acesse nossas
redes sociais!

Você está em: Home > Eventos

setembro de 2017

SECRETARIA PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES PELO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo participa das comemorações da cidade de Rio Claro pelo “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”. A gestora do setor de Comunicação Institucional da Secretaria, Maria Isabel da Silva fará uma palestra com o tema “A Lei Brasileira de Inclusão: o que muda para as pessoas com deficiência”, em 22 de setembro às 14h, no teatro do Centro Cultural Roberto Palmari.

Banner da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, de Rio Claro, com ilustração de mãos unidas

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI – Lei 13.146/15) entrou em vigor no dia 2 de janeiro de 2016, após tramitar por mais de 15 anos no Congresso Nacional. A legislação garante direitos às pessoas com deficiência em diversas áreas.

A palestra faz parte das comemorações da cidade do interior de São Paulo, pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro. Todos os anos a cidade promove a “Semana Municipal da Pessoa com Deficiência”, que neste ano acontece de 17 a 24 de setembro.

Maria Isabel é autora de dois livros sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI. O primeiro, “Estudo Comparado da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência”, lançado em novembro de 2015 traz comparações entre a LBI e as leis anteriores e ainda vigentes. A segunda obra, “LBI na Prática”, visa auxiliar profissionais que atuam no atendimento às pessoas com deficiência, familiares e as próprias pessoas com deficiência sobre a aplicação da Lei no cotidiano dessas pessoas.

Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP), em Gestão de Processos Comunicacionais, atua há quase duas décadas na área social e na inclusão das pessoas com deficiência, sendo também coordenadora do Grupo sobre LBI, que reúne mais de 3.600 membros (https://www.facebook.com/groups/leibrasileiradeinclusao)

SERVIÇO
Semana Municipal da Pessoa com Deficiência”, de 17 a 24 de setembro, em Rio Claro (SP).
Palestra “A Lei Brasileira de Inclusão: o que muda para as pessoas com deficiência”
Data:
22 de setembro de 2017
Local: Centro Cultural Roberto Palmari
Endereço: Rua 2 nº 2880- Vila Operária- Rio Claro - SP

Entrada Franca

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A SEMANA ANTERIOR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM RIO CLARO