Acesse nossas

Você está em: Home > Eventos

outubro de 2017

SEMINÁRIO FOMENTA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Palestras abordarão os caminhos que uma pessoa com deficiência visual atravessa do ensino infantil até concluir o superior

No dia 27 de outubro acontece o II Seminário de Educação Inclusiva – Desafios para a Pessoa com Deficiência Visual: da Educação Infantil à Universidade, no auditório da FIESP, organizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e o Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (APROFEM).

No Seminário serão apresentadas palestras sobre pessoas cegas ou baixa visão, com o intuito de focar na área educacional, bem como as etapas que o aluno com deficiência visual passa desde o ensino infantil até ingressar em uma universidade, para que se desenvolva de maneira eficaz e justa perante a sociedade.

Os palestrantes vão relatar suas experiências, com o propósito de fomentar a troca de ideias com o público presente. Dentre os convidados está o Prof. Mário Sergio Cortella. O professor Wisley João Pereira abordará o tema “Ensino Médio e Profissionalizante: a educação inclusiva olhando para o futuro”.

Pela manhã, as boas vindas da Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Ika Fleury; o Superintendente da Fundação Dorina, Alexandre Munck; e representante da FIESP.

Para se inscrever e saber mais sobre o II Seminário de Educação Inclusiva, confira no site: http://www.fundacaodorina.org.br/seminario/

SERVIÇO
Data: 27 de outubro, das 8h30 às 18h.
Local: Auditório da FIESP
Endereço: Av. Paulista, 1313 - Bairro Jardins, São Paulo - SP, 01310-100