Acesse nossas
redes sociais!

Você está em: Home > Eventos
Eventos

março de 2017

UNIVERSO CÓSMICO E FLORAIS NO MEMORIAL DA INCLUSÃO, EM MARÇO

Artistas do Instituto Olga Kos e a artista Maria Goret Chagas expõem seus trabalhos de 03 a 31 de março
 
No próximo dia 03 de março, o Memorial da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, recebe duas mostras temporárias simultâneas.
 
“Trajetória Artística”, dos artistas do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural e “Do Carrousel du Louvre ao Memorial da Inclusão”, da artista Maria Goret Chagas, são as mostras que ficarão disponíveis para visitação no espaço até 31 de março.


Florais de Maria Goret Chagas
 
As obras do Instituto são pinturas em tela e esculturas produzidas pelos participantes das oficinas de arte, usando como temática técnicas e expressões de vários artistas contemporâneos brasileiros. Nesta exposição a ideia é viajar pelo universo cósmico, com a representação nas telas, de planetas e estrelas imaginárias, com cores fortes e formações orgânicas. As esculturas da exposição “Trajetória Artística” são táteis e traduzem sensações, movimentos de abraços, e criam leveza em materiais como madeira e alumínio.
 
As duas peças de Maria Goret foram expostas durante a Semana de Arte Brasileira no Carrousel du Louvre, espaço de exposições anexo ao Museu parisiense que recebeu obras de 25 artistas nacionais, entre os dias 19 e 23 de outubro de 2016. 


Pintura a óleo, do Instituto Olga Kos 

As duas telas selecionadas para a exposição são conhecidas internacionalmente e retratam um dos temas preferidos da artista, as flores. A Íris Rosa, pintada a óleo, tornou-se cartão de aniversário comercializado no Brasil e na Argentina. A Floral, acrílica, já foi reproduzida em cartões que circularam pela Suíça, Finlândia, Argentina e Brasil.
 
No Memorial da Inclusão, as obras contam com tradução em audiodescrição, impressão dos textos em dupla leitura (português e braile) e com fonte ampliada, além de módulos expositores acessíveis.
 
 
SERVIÇO
UNIVERSO CÓSMICO E FLORAIS NO MEMORIAL DA INCLUSÃO
Data: de 03 a 31 de março – (sábado 25 de março o Memorial da Inclusão estará aberto à visitação)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; último sábado, das 13h às 17h
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda –Próximo da Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô e CPTM - São Paulo – SP

ENTRADA FRANCA
Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo