Voltar para lista de notícias

Secretaria lança “TODAS in-Rede”

Programa com foco no empoderamento das mulheres com deficiência visa romper o ciclo de exclusão e violência contra às mulheres com deficiência

junho - 2020

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Célia Leão e a primeira dama Bia Doria participaram nesta segunda (15) do lançamento virtual do programa “TODAS in-Rede”, que visa a promoção do empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência do estado de São Paulo, a fim de romper o ciclo de exclusão e violência.

O evento on-line, foi realizado via live transmitida nas redes sociais da Secretaria da Pessoa com Deficiência.

“O programa TODAS in-Rede nasceu pela necessidade de empoderarmos as mulheres com deficiência. Temos certeza que isso traz uma sociedade mais justa, que é o que o Governo de São Paulo busca”, destacou a Secretária Célia Leão.

O objetivo do programa TODAS in-Rede é dar voz às mulheres com deficiência e levar informações relevantes com foco nos temas: trabalho e renda; prevenção à violência; direitos afetivos e sexuais; educação e liderança.

“É muito importante trazer esse assunto para a discussão. Nós do Governo estamos criando cada vez mais ações às pessoas com deficiência”, enfatizou a primeira dama Bia Doria.

Com as ações previstas no programa, será constituída uma rede virtual de mulheres com deficiência de forma a retirá-las de invisibilidade de anos, buscando a união e pertencimento das mulheres com deficiência.

 

AÇÕES DO PROGRAMA

 

O programa conta com diversas ações estratégicas para alcançar o objetivo de unir as mulheres com deficiência, visando o protagonismo feminino dentro do segmento. Entre as principais ações estão:

 

Acesse o site: https://www.todasinrede.sp.gov.br

Assista o vídeo da campanha: https://youtu.be/icS8LzfS-6s