Você está em: Home > Ações > Memorial da Inclusão > Memorial da Inclusão Itinerante
Memorial da Inclusão Itinerante
Memorial da Inclusão Itinerante

Desde 2010, o Memorial da Inclusão conta com duas versões itinerantes. Compostas por painéis autoportantes e adesivados de ambos os lados, as versões têm os mesmos temas da exposição permanente e viaja pelo Brasil.

Até 2012, o Memorial da Inclusão visitou 43 municípios paulistas, sendo Americana, Araçatuba, Araraquara, Arealva, Assis, Avaré, Bananal, Barra Bonita, Barretos, Batatais, Bauru, Botucatu, Caçapava, Campinas, Campos do Jordão, Catanduva, Fartura, Franca, Garça, Guarulhos, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçú, Mogi Mirim, Novo Horizonte, Olímpia, Osasco, Ourinhos, Pariquera Açu, Piracicaba, Presidente Prudente, Santa Fé do Sul, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Vicente.

Na capital paulista, o Memorial da Inclusão foi recebido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Aeroporto de Congonhas, Palácio dos Bandeirantes e Museu do Horto Florestal. As versões itinerantes também passaram pelo MASP, Colégio São Luis, Feira Reatech, Unidades Lapa e Morumbi da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Faculdade Campos Sales, Tribunal Regional do Trabalho, Juizado Especial Federal, Ordem dos Advogados do Brasil e no Palácio das Convenções no Anhembi durante a Feira + Fórum Reabilitação.

Além do Estado de São Paulo, as exposições estiveram em Brasília, na Câmara dos Deputados, e em Curitiba, a convite da Universidade Livre para a Eficiência Humana.

As versões itinerantes visitaram Piriápolis, no Uruguai, durante o Seminario Latinoamericano de Formación de Líderes Sociales con Discapacidad e foi visitada por 358.686 pessoas.

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo