Você está em: Home > Ações > Observatório dos Direitos > Relatório Mundial sobre a Deficiência
Relatório Mundial sobre a Deficiência
Relatório Mundial sobre a Deficiência

Em fevereiro de 2012, a cidade de São Paulo sediou o Seminário Internacional sobre a Implementação do Relatório Mundial sobre a Deficiência. O evento marcou o lançamento da versão em Língua Portuguesa do World Report on Disability – Relatório Mundial sobre Deficiência, publicação da Organização Mundial da Saúde e do Grupo Banco Mundial, que já foi publicada em 10 países e contou com a participação de mais de 380 pessoas de 70 países. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O relatório é constituído de nove capítulos que trazem as orientações para melhorar as condições de vida das pessoas com deficiência. A publicação sugere ações para a criação de ambientes facilitadores, o desenvolvimento de serviços de suporte e reabilitação, a garantia de uma proteção social adequada, a criação de políticas de inclusão e o cumprimento das normas e legislação, tanto existentes como as novas.

O evento trouxe uma série de palestrantes do Brasil e de diversos outros países para discutir assuntos relevantes para o desenvolvimento de estratégias de implementação do Relatório, dentre eles, habitação, educação, emprego, saúde, ambientes acessíveis e facilitadores.

Clique aqui para acessar a íntegra do RELATÓRIO MUNDIAL SOBRE A DEFICIÊNCIA
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/RELATORIO_MUNDIAL_COMPLETO.pdf

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo