Voltar para lista de notícias

Secretaria lança “TODAS in-Rede” em Rio Claro

A parceria e a assinatura de Protocolo de Intenções entre a pasta e o município acontecerão durante live

junho - 2020

Nesta segunda-feira, 29/6, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) lançou o programa TODAS in-Rede no município de Rio Claro. Por meio de live transmitida nas redes sociais do InclusãoSP, o evento online contou com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e do prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior (Juninho).

 

O TODAS in-Rede é um programa da SEDPcD que visa o empoderamento das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo. Buscando o empoderamento e autonomia dessas mulheres em diversos pilares: acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

 

Com as ações previstas no Programa, será constituída uma rede virtual de mulheres com deficiência, de forma a retirá-las da invisibilidade de anos, buscando romper o ciclo histórico de exclusão social.

 

Com a adesão ao Programa, o município receberá vagas para capacitação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Claro para atendimento às mulheres com deficiência vítimas de violência e Curso de Libras EaD, além de divulgar no município as campanhas educativas do Programa.

 

Acesse a live e acompanhe como foi o lançamento no facebook INCLUSÃOSP ( http://www.facebook.com/InclusaoSP/ )