Voltar para lista de notícias

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de SP realiza campanha para Semana Nacional de Trânsito

Websérie, podcast e vídeo depoimento fazem parte da programação especial

setembro - 2020

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza, na Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), uma programação especial digital que visa conscientizar a população sobre acidentes de trânsito. A ação faz parte da campanha do programa do Governo do Estado de São Paulo, Respeito à Vida.

O foco de toda a campanha da Secretaria é a prevenção de sequelas ocasionadas por acidentes de trânsito. Também tem o objetivo de mostrar a importância da reabilitação na vida das pessoas que sofrem esse tipo de ocorrência.

Uma das ações de destaque, é um vídeo depoimento da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, sobre a importância da prevenção de ocorrências de trânsito. A Secretária se tornou paraplégica por conta de um acidente de automóvel.
A Secretária Célia Leão ressalta a importância de ações efetivas para a conscientização da população, “na Semana Nacional do Trânsito é importante ressaltar as ações que o Governo de São Paulo tem feito para minimizar essa situação e para garantir uma sociedade, que de fato tenha saúde e, sobretudo, vida”.

Diariamente, durante toda a semana, será disponibilizada uma websérie nas redes sociais da Secretaria com pacientes reabilitados da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, unidade de São José dos Campos. Em cada capítulo, uma história será contada em primeira pessoa, com detalhes sobre o acidente e a vida após ele.

Também como parte integrante das ações, um podcast com a Secretária Célia Leão será divulgado no último dia da campanha, trazendo reflexões acerca do tema e do programa Respeito à Vida.

REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO

O Governo de São Paulo conta com uma ação efetiva na questão da mobilidade urbana, o programa Respeito à Vida. Ele foi criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

O Respeito à Vida também é responsável pelo Infosiga SP, sistema pioneiro no país, que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos municípios do Estado. Visite: http://www.respeitoavida.sp.gov.br/

Serviço:
Semana Nacional de Trânsito
Data: de 18 a 25 de setembro
Publicações: https://www.facebook.com/InclusaoSP