Você está em: Home > Ações > Observatório dos Direitos > Seminário Relatório ONU
Seminário Relatório ONU
Seminário Relatório ONU

Em 2012, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveu em São Paulo o Seminário Internacional sobre a Implementação do World Report on Disability. O evento foi marcado com o lançamento da versão em língua portuguesa do Relatório Mundial sobre Deficiência elaborado pela ONU em 2011, que anunciou a quantidade de 1 bilhão de pessoas com deficiência no mundo.

Trata-se de uma parceria da Secretaria com a Organização Mundial da Saúde, o Banco Mundial, a Parceria Global para Deficiência e Desenvolvimento, a Sociedade Internacional de Medicina Física e Reabilitação, a Rede Latino-Americana de Organizações Não-Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias, a Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

O Seminário teve o objetivo de identificar os desafios à implementação das práticas recomendadas pelo Relatório no sentido da promoção de oportunidades iguais para pessoas com e sem deficiência, conforme estabelece a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas. O evento discutirá também assuntos relevantes para o desenvolvimento de estratégias de implementação do Relatório, dentre eles a habitação, a educação, o emprego, a saúde, ambientes acessíveis e facilitadores.

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo