Você está em: Home > Ações > Esporte e Lazer > Time São Paulo Paralímpico
Time São Paulo Paralímpico
Time São Paulo Paralímpico

O Time São Paulo Paralímpico é um projeto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que conta com 34 atletas de elite das modalidades paralímpicas individuais: atletismo, bocha, canoagem, judô, natação, remo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vela adaptada. A equipe é constituída por meio de convênio assinado em 2011 entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o CPB.

O convênio prevê ajuda de custo para atletas e treinadores, suporte para aquisição de materiais esportivos e para gastos com viagens em competições.

Os atletas foram escolhidos entre a elite do paradesporto e, juntos, foram responsáveis por 60% das medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos de Pequim 2008 e Paralimpíadas de Londres.

Em 2012, nas Paralimpíadas de Londres, o Brasil conquistou a sétima colocação no quadro geral, somando 43 medalhas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. Desse total, 25 vitórias foram de integrantes do Time São Paulo Paralímpico, sendo 16 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze, nas modalidades atletismo, natação, bocha e judô.

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo