Você está em: Home > Notícias > Últimas Notícias
Últimas Notícias

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Após incêndio, Auditório Simón Bolivar conta com acessibilidade
Na manhã do último sábado, 23 de setembro, o Governador Geraldo Alckmin, acompanhado da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, visitou as obras de restauro do Auditório Simon Bolivar, localizado no Memorial da América Latina. Ele anunciou a reinauguração do espaço, em 15 de dezembro de 2017, com plena acessibilidade, para atendimento a todos, pessoas com e sem deficiência.


Restauro do Auditório Simón Bolivar em fase conclusiva e com acessibilidade

O espaço cultural foi atingido por um incêndio em novembro de 2013 e será reaberto no dia que marca os 110 anos de nascimento de Oscar Niemeyer – arquiteto que projetou o conjunto arquitetônico do Memorial, local que também contempla a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

As intervenções foram realizadas em duas etapas, a primeira, finalizada com 60 dias de antecedência, em 2016. A cerca de 80 dias da reinauguração, faltam apenas detalhes, como a colocação das poltronas, tapeçaria e acabamento de obras civis, como segurança e mobilidade.


Incêndio que destruiu o Auditório Simón Bolivar em dezembro de 2013. 

Acessibilidade é um dos destaques da reforma do espaço. “O auditório será reaberto como espaço multiuso e mais moderno, inclusive toda parte acústica, a melhor acústica para poder receber aqui grandes orquestras, com acessibilidade e segurança”, enfatizou o Governador.

E acessibilidade é uma palavra que está presente no cotidiano e nas ações realizadas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Acessibilidade em bibliotecas públicas; Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania; Praia Acessível; Workshops sobre acessibilidade para arquitetos, Acessibilidade na primeira Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência; Acessibilidade plena na Rede de Reabilitação Lucy Montoro, entre outros dão a tônica do trabalho da Secretaria, desenvolvido ao lado do Simón Bolívar, e que a partir de dezembro abraça a essência da Secretaria.

O Diretor do Memorial da América Latina, Felipe Pinheiro, acompanhou a visita e destacou que no dia 15/12 será realizada cerimônia que vai marcar a devolução do auditório ao público e “atender a todas as esferas culturais”. Vamos acompanhar e comemorar!
 

< anterior    próxima >

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo