quinta-feira, 8 de junho de 2017

Atletas são convocados para o Mundial Paralímpico de Atletismo Londres 2017
Na manhã desta quinta-feira, 08 de junho, aconteceu, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, o evento de convocação dos 25 atletas que competirão no Mundial Paralímpico de Atletismo, que será disputado em Londres, de 14 a 23 de julho de 2017. Estavam presentes a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella; o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado; o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, entre outros convidados.

Os 25 atletas convocados para o Mundial de Londres 2017

A Secretária Dra. Linamara destacou a importância de parcerias para incentivo ao paradesporto e ressaltou a força dos atletas. “Nós do governo do estado de São Paulo temos a imensa alegria de vê–los, mais uma vez, brilhando nas quadras, brilhando nas pistas e fazendo o Brasil sorrir. “Vocês são exemplo concreto de que com investimento e com toda a garra que é própria de nós brasileiros, superamos barreiras, alcançamos grandes marcas e grandes vitórias. Mas não podemos fazer isso sozinhos, por isso que a parceria e a estratégia de articular vários atores dentro do mesmo programa, essa incrível estratégia que hoje é comandada pelo Mizael Conrado, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, tem uma grande importância”.

Evento reúne os atletas convocados para o Mundial de Londres 2017

A Secretária finalizou, ovacionada ao final, destacando a construção de um novo modelo de gestão. “Nós estamos construindo um modelo novo, um modelo inovador, um modelo com capacidade de fazermos campeões mais uma vez e de atrair novos talentos para o paradesporto, nós queremos o Brasil de campeões e vocês nos inspiram. Obrigada por vencer, obrigada por todas as medalhas, obrigada por fazer o Brasil sorrir e de joelhos nós dizemos obrigada a todos vocês”.

Secretária Dra. Linamara ao microfone, ao lado do presidente do CPB, Mizael Conrado.

Dos 25 atletas convocados, 17 estiveram nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e destes, 12 foram medalhistas. Entre os convocados para Londres 2017, oito são atletas do Time São Paulo Paralímpico, projeto da Secretaria, em parceria com o CPB, que conta com atletas de elite das modalidades paralímpicas individuais: atletismo, bocha, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, paracanoagem, tênis de mesa, tiro esportivo, triatlo, tênis em cadeira de rodas e vela adaptada.

Os 25 atletas convocados foram: Alessandro Silva; André Rocha; Ariosvaldo Fernandes; Daniel Mendes; Daniel Tavares; Edson Pinheiro; Elizabeth Gomes; Emerson dos Santos Lopes; Fabricio Júnior; Fábio Bordignon; Gustavo Araújo; Izabela Campos; Jhulia Karol; João Luis dos Santos; Jonas Licurgo; Kesley Josué; Mateus Evangelista; Michel Abrahame; Paulo Henrique Reis; Petrucio Ferreira; Renata Bazone; Ricardo Costa; Rodrigo Parreira; Thiago Paulino e Yohansson do Nascimento.