quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Caravana da inclusão chega a Barretos e destaca direitos da pessoa com deficiência
Foi realizado na última sexta-feira, 22, mais um encontro da oitava edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, dessa vez em Barretos, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. A ação contou com a presença de diversas autoridades, como o Secretário Adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Luiz Carlos Lopes, coordenador da Caravana; a Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Barretos, Carmem Lúcia Bordalho de Almeida; o Defensor Público da 1ª Defensoria Pública da Unidade de Barretos, Dr. Gustavo Samuel da Silva Santos; a Técnica do Núcleo de Atendimento Especializado da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, Vivian de Almeida, entre outros.

Auditório com mais de 200 pessoas, em Barretos, participam da Caravana da Inclusão

Pela manhã ocorreu uma mesa de debates com os convidados, expondo pontos importantes e avanços da pessoa com deficiência na cidade, bem como as projeções futuras. Lopes enfatizou a história da pessoa com deficiência com o passar dos anos e as ações lideradas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Representando a Defensoria Pública de Barretos, Dr. Gustavo Silva sinalizou caminhos que a pessoa com deficiência deve seguir em relação aos seus direitos. Ao longo das falas das autoridades, Carmem Lúcia Bordalho destacou a relevância do encontro: “Um evento como esse é de grande significado para Barretos, para que possamos pensar em avançar nas políticas públicas para essa parcela da população”, afirmou.

No período da tarde foi organizado uma roda de debate com alunos com deficiência da região, promovendo a troca de ideias e um espaço importante para expressarem o que pensam sobre diversos assuntos inclusivos.

A Caravana da Inclusão já alcançou mais de 20 mil participantes, entre gestores públicos municipais, profissionais e ativistas da área, pessoas com e sem deficiência.

O próximo encontro da Caravana será em Barrinha. Para mais informações, acesse o link http://bit.ly/1QJD96F