Você está em: Home > Notícias > Últimas Notícias
Últimas Notícias

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro recebe primeira competição e é ponto de coleta de agasalho
O Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro recebe sua primeira competição oficial nas modalidades atletismo e natação. O evento acontece em 25 e 26 de junho de 2016, onde mais de 600 atletas são esperados para a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação.

As duas modalidades estão na reta final do período de obtenção de marcas classificatórias para os Jogos Paralímpicos Rio-2016. Os atletas têm até 17 de julho para conseguir resultados que os coloquem em posição de integrar as respectivas seleções.
As atividades no CTPB tiveram início no dia 23 de maio. O centro é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. A instalação é o maior legado esportivo dos Jogos Rio-2016 para a infraestrutura dos esportes adaptados.

Faça parte da Campanha do Agasalho 2016
Durante as competições oficiais, você pode aquecer corações participando da Campanha do Agasalho 2016. Ação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a campanha deste ano tem como personagem principal Malu Moletom.


Malu Moletom: uma menininha com muitas camadas de roupas sobrepostas em seu corpo. 

"Malu Moletom – uma história para aquecer a todos” é a personagem principal do curta-metragem de animação, produzido pela Vetor Zero. Conta a história de uma cidade em que todas as pessoas usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm. Ao descobrir que um Gigante que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive, a garotinha toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Venha fazer parte você também!

Horários dos Jogos no Centro de Treinamento: sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e domingo, das 8h às 12h. 
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, bairro Jabaquara

NÃO ESQUEÇA DE TRAZER UM AGASALHO PARA DOAÇÃO. ROUPA BOA, A GENTE DOA!
Mais informações sobre a campanha do agasalho 2016:
www.campanhadoagasalho.sp.gov.br


 

< anterior    próxima >

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo