Você está em: Home > Notícias > Últimas Notícias
Últimas Notícias

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Governo de São Paulo cria Rede Lucy Montoro em Santos
Na foto: Secretária Dra. Linamara discursa em cerimônia de criação da Rede Lucy Montoro em Santos

Na tarde deste domingo, 26 de janeiro, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, assinaram decreto que cria o Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro na cidade de Santos. 

Estiveram presentes na cerimônia além do Governador Geraldo Alckmin e da Secretária Dra. Linamara Rizzo Battistella, o ex-governador, José Serra; o Secretário de Estado da Saúde, David Uip; o prefeito da cidade de Santos, Paulo Alexandre Barbosa; o diretor superintendente do Sebrae, Bruno Caetano; entre outras autoridades. 

A cidade conta com uma Unidade Modelar da Rede, que funciona dentro do Ambulatório Médico de Especialidades fornecendo órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. Segundo a Secretária Dra. Linamara, a criação do Centro na região possibilitará a ampliação do atendimento. “A ampliação não será apenas em número de atendimento, mas em qualidade. Nós vamos trazer para essa unidade os recursos mais modernos de robótica, na área de avaliação e acompanhamento”.

Durante seu discurso, o Governador Geraldo Alckmin destacou, “hoje nós criamos por meio do decreto a Rede Lucy Montoro que atenderá a região, com certeza esse será um grande serviço em prol da população com deficiência”. 


Rede Lucy Montoro

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, em parceria com renomadas instituições de assistência, ensino e pesquisa.

O objetivo principal é propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos. A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é composta por unidades fixas e uma Unidade Móvel, construídas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo.

< anterior    próxima >

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo