Você está em: Home > Notícias > Últimas Notícias
Últimas Notícias

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inscrições para o Concurso Moda Inclusiva vão até 22/08

Abertas Inscrições para o Concurso Moda Inclusiva, agora internacional Estilistas e estudantes do mundo todo podem enviar seus trabalhos para o concurso. Inscrições vão até 22 de agosto.

O Concurso Moda Inclusiva, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo há cinco anos, abre inscrições para estudantes matriculados em instituições de ensino superior, escola técnica ou profissionais formados na área de Moda.

A novidade é que, nesta edição, o concurso passa a ser internacional, iniciativa inédita no país, deixando aberta a conexão entre alunos e formandos de qualquer parte do mundo e a moda inclusiva. As inscrições para o concurso estão abertas até 22 de agosto e podem ser feitas no site oficial do concurso http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br

O concurso Moda Inclusiva tem a finalidade de promover o debate sobre a moda diferenciada e acessível. Para se inscrever, o participante deve preencher a ficha de inscrição disponível exclusivamente no site, após isso, ele receberá um email com um número que o identificará durante todo o concurso.

Após inscrever-se, o participante deve enviar seus trabalhos impressos em uma só remessa, até dia 22 de agosto para: “V Concurso Moda Inclusiva” Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – CEP (zipcode) 01156-001 – Barra Funda – São Paulo – SP - Brasil. Feito isso, o participante, também deverá enviar seus trabalhos digitalizados, por e-mail, para o endereço eletrônico minclusiva@sp.gov.br

O material deverá ser enviado em folha tamanho A4 Ficha Croqui, com Ficha Técnica de cada uma das peças que o compõe e ficha de Inspiração/Painel de Tendências. Além disso, o número de identificação do participante deve estar em todas as páginas do trabalho, de forma claramente classificável. Todos os modelos de ficha e demais informações estão disponíveis no site do Concurso: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br

Os 20 looks selecionados pela Comissão Julgadora serão apresentados no site do Moda Inclusiva e no Portal oficial da Secretaria (www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br).

Moda Inclusiva

O concurso tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis.

A finalidade do concurso é promover importante debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.

O Concurso Moda Inclusiva, é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e foi o primeiro realizado no Brasil. Segundo pesquisas, também inédito no âmbito internacional nesse formato.

A primeira edição foi na sede da Secretaria, em 2009; a segunda, no Museu da Língua Portuguesa, em 2010; sua terceira edição foi realizada no Museu da Casa Brasileira, em 2011; e sua quarta edição no Museu Brasileiro de Escultura – MuBE, em 2012. Todas as edições aconteceram em São Paulo.

SERVIÇO V Concurso Moda Inclusiva – Edição Internacional
Inscrições: até 22 de agosto Regulamento e informações: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br

< anterior    próxima >

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo