Você está em: Home > Notícias > Últimas Notícias
Últimas Notícias

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pariquera Açu recebe Rede Lucy Montoro
Na manhã de sexta-feira, 04 de julho, foi inaugurada no município de Pariquera Açu uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. O espaço foi instalado junto ao AME - Ambulatório Médico de Especialidades e atenderá quinze municípios da região englobada pelo Departamento Regional de Saúde do Vale do Ribeira.

As unidades estão em funcionamento e realizam exames de densitometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, mamografia, M.A.P.A., ultrassonografia, holter, raio – X e teste ergométrico, além do atendimento a especialidades como cardiologia, enfermagem, dermatologia, fisioterapia, endocrinologia, psicologia, oftalmologia e serviço social.

O AME Pariquera-Açu também realizará exames de apoio diagnóstico e procedimentos cirúrgicos de pequena e média complexidades. Em capacidade máxima, o AME poderá realizar, anualmente, 120 mil consultas médicas, 36 mil consultas não-médicas, 5.640 cirurgias de média e baixa complexidades e 39,4 mil exames de apoio diagnóstico.

REDE LUCY
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro, desde 2008, atende pacientes com lesão medular, traumas, AVC [acidente vascular cerebral], e doenças degenerativas. Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo decreto 52.973/2008, regulamentada pelo decreto 55.739/2010 e alterada pelo decreto 58.050/2012, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Agora, seu foco é ampliado, com os mesmos critérios de qualidade, para os pacientes com deficiência visual. 
 
A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Hoje, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro realiza mais de 100 mil atendimentos por mês. Estão em funcionamento as unidades Morumbi, Ribeirão Preto, Vila Mariana, São José do Rio Preto, Campinas, Clínicas, Lapa, São José dos Campos, Umarizal, Jaú, Presidente Prudente, Santos, Mogi Mirim e Fernandópolis.

Para ser atendido pela Rede de Reabilitação Lucy Montoro é necessário que o paciente receba do médico da rede pública de saúde o encaminhamento para a reabilitação e entre em contato com o Departamento Regional da Saúde para agendamento da triagem.

Fonte: com informações dehttp://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/07/ame-e-inaugurado-em-pariquera-acu-no-vale-do-ribeira-sp.html

(matéria realizada no período eleitoral - 04/07 a 06/10/2014)

< anterior    próxima >

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo