Você está em: Home > Notícias > Últimas Notícias
Últimas Notícias

sexta-feira, 17 de março de 2017

São Paulo sedia Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro
Na segunda-feira, 20 de março, às 18h, foi realizada, no Centro de Convenções do Anhembi, a abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017. Os jogos acontecerão de 20 a 25 de março no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, espaço da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, e reúne cerca de 800 atletas de 20 países, com idade entre 13 e 21 anos. 


Atletas de basquete em cadeira de rodas 

A delegação brasileira conta com 172 atletas divididos nas 12 modalidades disputadas: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas. Desses 172 atletas que compõem a lista brasileira, 48 nasceram no estado de São Paulo. A delegação completa, incluindo acompanhantes, chega a 260 pessoas.
 
Das 12 modalidades apenas tênis em cadeira de rodas será disputado no Clube Esperia, As outras onze modalidades serão disputadas no CT Paraolímpico Brasileiro. A última competição ocorreu em Buenos Aires, há quatro anos e o Brasil liderou o quadro geral, com 209 medalhas, sendo 102 de ouro, 65 de prata e 42 de bronze.

O acesso às competições é gratuito.
 
SERVIÇO
Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017
Data:
20 a 25 de março
Local: Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro

< anterior    próxima >

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo