Você está em: Home > Notícias > Últimas Notícias
Últimas Notícias

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

São Paulo vence Paralimpíadas Escolares pela sexta vez e Secretária assina renovação com Time São Paulo
Na sexta-feira, 24 de novembro, aconteceu na Arena Anhembi, capital paulista, o encerramento das Paralimpíadas Escolares. Pela sexta vez, o Estado de São Paulo conquistou o título dos jogos, com 458 pontos, com destaque para as performances no atletismo, goalball e natação, em que conquistaram as maiores pontuações. A segunda posição do ranking foi para Santa Catarina, com 381 pontos. Fechou o pódio a equipe do Distrito Federal, que acumulou 379 pontos.


Comitiva do Estado de São Paulo comemora a conquista de 2017

Estiveram presentes na cerimônia de encerramento o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Mizael Conrado e a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, que na ocasião recebeu o prêmio Amigo do Esporte Paralímpico.

 “Eu quero muito agradecer esse generoso prêmio, é uma grande honra para mim como Secretária e para o Governo do Estado de São Paulo. Nós acreditamos no esporte, o Governo e o governador, em especial, sabe da importância do esporte para fazer a construção da saúde física e mental dos jovens, e também para a construção da inclusão social”, disse a Secretária.


A Secretária de Estado, Dra. Linamara Rizzo Battistella, recebeu o prêmio Amigo do Esporte Paralímpico

Junto com Mizael Conrado, Dra. Linamara assinou a renovação do contrato com o Time São Paulo Paralímpico, e destacou uma novidade. “O Governador Geraldo Alckmin me incumbiu de trazer o contrato que nós estamos renovando com o Time São Paulo. São mais de R$ 4 milhões que o Governo vai colocar para que o Time São Paulo possa se desenvolver e agora não só para os atletas medalhistas, que já são grande orgulho para o Brasil, mas também serão patrocinados os talentos emergentes”.

Com um adicional ao contrato, os jovens que se sobressaíram nos Jogos Parapan de Jovens vão receber também a bolsa do Time São Paulo. Segundo a Secretária, a seleção dos jovens atletas será feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. Mizael Conrado, presidente do CPB ressaltou que o Time São Paulo foi o projeto responsável por muitas medalhas no Rio e em Londres. “Não tenho dúvida que será também em Tóquio”, destacou.

Além de vencedora, a Delegação de São Paulo também recebe o troféu “Confraternização” que é entregue para a equipe mais organizada, animada, com maior interação e espírito esportivo, com eleição entre todos os estados participantes.


Comitiva do Estado de São Paulo comemora o sexto título de campeã das Paralimpíadas Escolares

A competição juntou cerca de 900 atletas e foi disputada por jovens de 12 a 17 anos, durante os dias 22 e 24 de novembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na capital paulista. Pela primeira vez todos os estados brasileiros participaram, mais o Distrito Federal.

No total foram disputadas dez modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

As Paralimpíadas Escolares são o maior evento escolar paralímpico do mundo. Desde suas primeiras edições, as Paralimpíadas Escolares revelam talentos do Movimento Paralímpico nacional.

CAMPEÕES 
2006 – São Paulo
2007 – Rio de Janeiro
2008 - Não houve
2009 – São Paulo
2010 – Rio de Janeiro
2011 – São Paulo
2012 – Rio de Janeiro
2013 – Rio de Janeiro
2014 – Santa Catarina
2015 – São Paulo
2016 – São Paulo
2017 - São Paulo

< anterior    próxima >

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo