Você está em: Home > Notícias > Últimas Notícias
Últimas Notícias

sábado, 6 de maio de 2017

Secretaria participa do Movimento Mundial de Segurança Viária com atividades no Estado de São Paulo
A Organização das Nações Unidas determinou, em 2010, o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”. A iniciativa nasceu a partir de estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas que resultaram em deficiências diversas. O objetivo da ONU é poupar, por meio de planos nacionais e regionais, mais de cinco milhões de vidas até 2020. A OMS estima que mais de 2,5 milhões de pessoas devem morrer no trânsito até 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos, ferimentos e deficiências.


Na esteira mundial da prevenção e da preservação da vida, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo aderiu a este movimento internacional, que inclui a “4ª Semana Mundial de Segurança Viária”, tradução livre para Fourth UN Global Road Safety Week, promovida pela OMS, de 08 a 14 de maio de 2017.
 
A Secretaria organizou programação repleta de ações interativas e informativas. As 15 unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, distribuídas pelo Estado, promovem palestras ministradas por médicos e especialistas que abordam a importância da atenção e da direção segura. Folhetos informativos, painel interativo, em que os pacientes da Rede Lucy registram mensagens sobre o tema, oficinas temáticas, vídeos com depoimentos de vítimas do trânsito e mensagem do governador Geraldo Alckmin compõem as ações de engajamento da Secretaria.


CLIQUE AQUI PARA LER O RELATÓRIO GERAL DA PARTICIPAÇÃO DA SECRETARIA NESTA AÇÃO DA OMS

Veja mensagem do Governador do Estado de São Paulo:
https://youtu.be/r5YlJELJ5ow

Clique aqui para acessar o Vídeo Geral de Apoio à Semana Mundial de Segurança Viária

Confira Mensagem de um médico da Rede Lucy que atende pacientes vítimas do trânsito:
Dr. André Sugawara, médico fisiatra: https://youtu.be/oMSM4YTGqnA 

Confira os vídeos com depoimentos de sobreviventes do trânsito:
Bruno Landgraf, atleta: https://youtu.be/5yiT624PTkE
Carolina, médica veterinária: https://youtu.be/c5PVOyyMfRo
Daniel Souza, paciente: https://youtu.be/hSSzMmRr4TU
Felipe Lima, gerente comercial: https://www.youtube.com/watch?v=SnglBb7v_e4

 

< anterior    próxima >

Perguntas Frequentes
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo