Voltar para lista de notícias

Abertas inscrições de alunos com deficiência para Jogos Escolares 2020

Durante todo o mês de março ficam abertas as inscrições de alunos atletas com deficiência física, intelectual ou visual para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Até 31 […]

março - 2020

Durante todo o mês de março ficam abertas as inscrições de alunos atletas com deficiência física, intelectual ou visual para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Até 31 de março, às 18h, alunos das Redes Públicas Estadual, Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais podem se inscrever em 12 modalidades.

Os Jogos Escolares no âmbito do paradesporto, têm como objetivo promover por meio da prática esportiva, o intercâmbio entre os alunos, além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”. A ideia é que também fomente a prática esportiva por jovens com deficiência nas escolas.

No total são 12 as modalidades para atletas com deficiência: Atletismo (masculino e feminino); Basquete em Cadeira de Rodas 3 X 3 (masculino); Bocha Paralímpica (misto); Futebol de 5 (Cegos) (masculino); Futebol de 7 (masculino); Goalball (masculino e feminino); Judô (masculino e feminino); Natação (masculino e feminino); Parabadminton (misto); Tênis em Cadeira de Rodas (misto); Tênis de Mesa (masculino e feminino); Voleibol Sentado (misto).

As inscrições dos alunos com deficiência física, intelectual ou visual deverão ser realizadas dentro do prazo de 01 a 31 de março de 2020, conforme consta no regulamento: http://bit.ly/RegulamentoJEESP2020

Os jogos também selecionam alunos com deficiência para as Paralimpíadas Escolares.

SERVIÇO
Inscrições para alunos com deficiência nos Jogos Escolares 2019
Prazo:
 de 01 a 31 de março
Regulamento: http://bit.ly/RegulamentoJEESP2020