Voltar para lista de notícias

Ações da “Virada Inclusiva” acontecem na Região Metropolitana

Com o tema #todosjuntos, evento terá mais de 300 atividades culturais e de lazer acessíveis em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A Secretaria de Estado dos Direitos […]

janeiro - 2020

Com o tema #todosjuntos, evento terá mais de 300 atividades culturais e de lazer acessíveis em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, por meio do Memorial da Inclusão, realiza entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, a 10ª edição da “Virada Inclusiva” com mais de 300 atividades culturais, esportivas e de lazer em mais de 50 cidades do Estado de São Paulo.

A “Virada Inclusiva” é realizada no mês de dezembro em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente dia 3. Com o tema “#todosjuntos”, o evento tem o objetivo de mobilizar a participação plena das pessoas com deficiência e promover o debate sobre os seus direitos culturais.

A programação colaborativa, gratuita e acessível do evento acontece também na Região Metropolitana de São Paulo que está repleta de atrações em diversas cidades, realizadas por uma rede de parceiros e colaboradores voluntários, órgãos governamentais, instituições e diversas inciativas da sociedade civil.

“Este evento cresce a cada ano e tem uma grande participação dos municípios paulistas, o que prova que cada vez mais pessoas estão aderindo a causa da inclusão da pessoa com deficiência como um movimento de ressignificação da sociedade e de mudança de paradigma”, destacou a Secretária Célia Leão.

As atividades na região vão desde apresentações artísticas e culturais a palestras.

Além disso, inúmeras ações culturais inclusivas para pessoas com e sem deficiência chegam a parques, ruas, praças, museus, teatros, salas, centros culturais, bibliotecas e demais espaços coletivos, públicos ou privados, durante todo o fim de semana em mais de 50 cidades do interior.