Voltar para lista de notícias

Ana Paula Nedavaska é nomeada nova secretária executiva da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A advogada Ana Paula Nedavaska é a nova secretária executiva da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21) em publicação […]

março - 2024

Descrição da imagem: fotografia colorida de prédio da SEDPcD. O prédio, localizado dentro do complexo do Memorial da América Latina, é redondo, com vidros em todo seu entorno, no topo há blocos de cimento branco que desenham toda sua volta.A advogada Ana Paula Nedavaska é a nova secretária executiva da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21) em publicação no Diário Oficial.

Com uma sólida formação acadêmica, incluindo um diploma em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e uma especialização em Processo Civil pela Fundação Getúlio Vargas, Nedavaska tem uma extensa carreira no setor público. Desde 2017, ela vem ocupando cargos em diversas esferas governamentais, passando por instituições municipais, estaduais e federais.

Antes de sua nova nomeação, Ana Paula atuou na SEDPcD como Coordenadora de Desenvolvimento de Programas a partir de junho de 2023, liderando uma equipe de assessores técnicos responsáveis por programas estaduais. Seu currículo também inclui posições de liderança, como Chefe de Gabinete na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo em 2022, além de Coordenação Geral de Relações Institucionais e Chefe de Gabinete na Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência entre 2019 e 2022. Entre 2017 e 2019, ocupou o cargo de Assessora de Gabinete na Secretaria Municipal de Desestatização e, antes disso, atuou como advogada de 1998 a 2015.

Ela sucede Claudia Carletto, que foi secretária executiva da SEDPcD de janeiro de 2023 até março de 2024. “Expresso minha profunda gratidão por toda a dedicação e esforço demonstrados por Claudia, cuja gestão na Secretaria foi marcada por excelência. Estou plenamente convencido de que Ana Paula, com sua expertise técnica e vasta experiência em administração pública, vai nos ajudar a seguir adiante em nossa missão persistente de servir às pessoas com deficiência”, declarou o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.