Voltar para lista de notícias

Atletas do Time SP disputam Mundial de Atletismo no Japão

Nesta sexta-feira (17), começa em Kobe, no Japão, a 11ª edição do Mundial paralímpico de atletismo, disputada por cerca de 1.300 atletas de 100 países. Entre os 46 competidores da […]

maio - 2024

Em uma quadra aberta, o atleta Thiago Paulino está sentado inclinado com uma das mãos para o alto segura uma bola de arremesso com a outra mão. Ele tem uma perna amputada, que está sem a prótese, em posição de treino. Ao fundo, o céu claro.Nesta sexta-feira (17), começa em Kobe, no Japão, a 11ª edição do Mundial paralímpico de atletismo, disputada por cerca de 1.300 atletas de 100 países.

Entre os 46 competidores da seleção brasileira, 26 fazem parte do Time São Paulo, programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em colaboração com o CPB.

Em suas redes sociais, Thiago Paulino fala sobre suas lembranças. “Impressionante como a emoção é sempre a mesma, o frio na barriga é igual ao da primeira vez, no Catar”. O atleta foi ouro no Mundial de Londres 2017, nas categorias arremesso de peso e lançamento de disco, e compete no Mundial de atletismo pela quinta vez consecutiva.

Lorena Spoladore, que foi ouro no Mundial de Lyon 2013 diz: “é muito bom estarmos aqui em mais um ano. A sensação de realização e conquista é sempre a mesma. Esse mundial promete! Agradeço a torcida e apoio de todos desde já.”