Voltar para lista de notícias

Caravana da Inclusão reúne cerca de 250 pessoas em Amparo

Na manhã desta quinta-feira (23), Amparo, interior de São Paulo, reuniu cerca de 250 pessoas, para receber as atividades da Caravana da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos […]

janeiro - 2020
Imagem: foto da Caravana da Inclusão na cidade de Amparo, no palco Secretária Célia Leão junto com autoridades

Imagem: foto da Caravana da Inclusão na cidade de Amparo, no palco Secretária Célia Leão junto com autoridades

Na manhã desta quinta-feira (23), Amparo, interior de São Paulo, reuniu cerca de 250 pessoas, para receber as atividades da Caravana da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.  A iniciativa visa apresentar dados e informações sobre inclusão para as cidades do interior e litoral.

O evento, realizado no Clube Floresta, contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Amparo, Mário Auler, representando o Prefeito, Luiz Jacob, entre outras autoridades da região.

A fim de levar conhecimento e inclusão às cidades, a Secretária de Estado, Célia Leão, destacou a importância de falar sobre os direitos da pessoa com deficiência. “Em nome do Governador João Doria, vamos caminhando e levando políticas públicas a todas as pessoas com deficiência do estado de São Paulo, mostrando os seus direitos para que tenham uma vida mais digna, contem conosco”, enfatizou Célia.

Como forma de auxiliar na implantação de mais ações de inclusão, técnicos da Secretaria apresentaram informações sobre seus programas nas áreas de saúde, segurança, reabilitação, emprego e esporte.

Também a fim de servir como parâmetro para a efetivação de estratégias de inclusão, foram apresentados dados quantitativos sobre a região visitada.

Além disso, a Secretária também ofereceu uma parceria com a prefeitura de Amparo, para realizarem em conjunto o Curso de Libras e uma academia adaptada na cidade.

Durante toda a manhã, os programas Moda Inclusiva e Memorial da Inclusão ficaram expostos para que todos conhecessem mais sobre o movimento de luta da pessoa com deficiência e sobre o desenho universal no ponto de vista das vestimentas.

A cidade, que possui 6,19% da sua população com alguma deficiência, foi a primeira receber as ações da Caravana neste ano.

O evento contou também com uma apresentação do músico Maicon Moraes.