Voltar para lista de notícias

Centro de Tecnologia e Inovação volta a atender alunos presencialmente aos sábados a partir de 20 de maio

Os atendimentos ao sábados eram realizados de forma virtual desde a pandemia de COVID-19; unidade abriga o PEI Imigrantes, que agora também prestará atendimento aos sábados

maio - 2023

O Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, volta a operar de forma presencial aos sábados, das 8h às 12h, a partir do dia 20 de maio. A unidade continua funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O CTI oferece diversos cursos gratuitos de qualificação e capacitação para pessoas com ou sem deficiência em todo o território paulista.

Administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), os serviços do CTI eram oferecidos de forma virtual aos sábados desde março de 2020 devido à pandemia de COVID-19, como forma de evitar aglomerações e manter o distanciamento social em combate ao vírus.

A unidade está com inscrições abertas para diversos cursos voltados às pessoas com deficiência e profissionais envolvidos na área da inclusão. Os temas envolvem inclusão digital (Alfabetização Digital, Digitação e Redes Sociais); curso e oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais); curso de Introdução à Segurança Digital; e Oficina de Currículo. As inscrições podem ser feitas no site https://cti.org.br/site/.

O espaço também abriga o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI Imigrantes), do programa Meu Emprego Inclusivo, ação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O PEI oferece atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a pessoas com deficiência interessadas em ingressar ou retornar ao mercado de trabalho . A partir do próximo sábado (20), passa a operar também aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações no site http://empregoinclusivo.sp.gov.br/.

Serviço
Centro de Tecnologia e Inovação (CTI)
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Local: Rodovia dos Imigrantes Km 11,5 – Vila Guarani – Casa 17 – CEP: 04329-000 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3500-0070
Inscrições para os cursos: https://cti.org.br/site/

CTI
Inaugurado em dezembro de 2013, o Centro de Tecnologia e Inovação desenvolve ações com o enfoque na qualificação, no desenvolvimento de pessoas com deficiência, na promoção de sua qualidade de vida e inclusão no mercado de trabalho, fomentando o exercício da cidadania ativa.

São oferecidas ações com o objetivo de instrumentalizar pessoas com deficiência no exercício da sua autonomia em diferentes áreas. Além disso, o centro atua na capacitação e aprimoramento de profissionais, familiares e organizações da sociedade civil, que atuam e desenvolvem projetos na área da pessoa com deficiência.