Voltar para lista de notícias

CEU Continental recebe atividades da Virada Inclusiva em Guarulhos

Coral de Cegos e exposições fotográficas foram destaques da programação, que contou com a prática de basquete e bicicleta

dezembro - 2023

Compondo a programação da atual edição da Virada Inclusiva, programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), o Centro de Educação Unificado (CEU) Continental, em Guarulhos, recebeu diversas atividades inclusivas na manhã do último domingo (10).

Com o tema “Vozes Unidas, Direitos Iguais”, o evento, organizado pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos, foi composto por programação cultural, artística e esportiva, com destaque para as apresentações do Coral Inclusivo, da Banda Silêncio e do Coral de Cegos. Houve ainda as exposições “Mães Empreendedoras” e “Desperte seu Olhar Inclusivo”, de fotografia, além da prática de basquete, de bicicleta adaptados e a presença do Papai Noel.

“Estar aqui hoje e ver de perto o quanto as políticas públicas podem refletir no dia a dia das pessoas, principalmente das pessoas com deficiência, que é o nosso foco, é maravilhoso. Vale gradecer a todos os envolvidos, as prefeituras e, principalmente, a população que veio, que aproveitou e fez valer seu direito”, comenta a Secretária Executiva de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cláudia Carletto.

Também esteve presente no evento o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa.

Desde 2010, a Virada Inclusiva busca incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência, juntas, em ações inclusivas com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários dos mais diversos setores, que realizam ações culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível.