Voltar para lista de notícias

Desfile de Moda Inclusiva acontece em São Paulo

SEDPcD apoiou a ação e esteve presente no evento, que reuniu 20 looks de nove estilistas

dezembro - 2023
Autoridades durante fala de abertura do evento Moda Inclusiva, são quatro mulheres e um homem, estão todos em pé

Autoridades durante abertura de evento Moda Inclusão em São Paulo

Na última quarta-feira (6), aconteceu no Centro Cultural São Paulo o desfile de Moda Inclusiva, fruto de um concurso de mesmo nome, que visa premiar os melhores looks de moda acessível.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) foi parceira na ação e esteve presente no desfile por meio de sua secretária executiva Claudia Carletto, que também foi uma das juradas do concurso.

“Levar o conceito de moda plural e pensada para todas as pessoas em suas particularidades de forma totalmente inclusiva e sustentável é essencial. Estar aqui e poder ver de perto o quanto essa ação pode unir criatividade e acessibilidade, é uma alegria”, ressaltou Carletto.

Na passarela, 20 peças práticas e utilitárias elaboradas por nove estilistas foram apresentadas. As roupas com informação de moda foram projetadas e pensadas do ponto de vista inclusivo e acessível.

O evento aconteceu pela primeira vez dentro da Casa de Criadores, encontro que celebra novos estilistas, com foco em moda e arte, e acontece de 5 a 10 de dezembro.

Os looks desfilados foram dos estilistas:
Ana Paula Mendes
Daniele Tavares Nojosa
Eduardo Inacio Alves
Eligolande Lascano Furtado
Evlin Mey
Jamile Fischer
Laís Ricci
Pamela Serafim Dorea
Simone Marinho