Voltar para lista de notícias

Final dos Jogos Paralímpicos do Estado de SP acontece neste fim de semana

Os três mais bem colocados por prova e gênero das regionais em cada etapa foram classificados e disputam a etapa final.

dezembro - 2023

A final dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp), realizado pelas secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, acontecerão neste fim de semana (16 e 17/12) Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Natação e halterofilismo disputam no sábado e atletismo no domingo. Na próxima segunda-feira (18), acontece o encerramento dos Jogos.

O Paresp tem como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva e da inclusão das pessoas com deficiência nos municípios paulistas. Neste ano, a ação foi dividida em três etapas regionais para os melhores classificados nas categorias. A disputa elegerá o melhor município na edição de 2023 dos Jogos.

A primeira etapa regional aconteceu entre 24 e 26 de setembro, e a segunda etapa de 9 a 12 de outubro.