Governo de São Paulo lança núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico em Ribeirão Preto

Com o objetivo de dar visibilidade ao esporte paralímpico, o programa capacitará professores de educação física do interior paulista

fevereiro - 2021

Na manhã desta terça-feira, 23, as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes lançaram o núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens) na cidade de Ribeirão Preto, que tem como objetivo fomentar o esporte paraolímpico de base.

O evento contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, do Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, do Vice-Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Yohansson Nascimento e do Secretário Municipal de Esportes de Ribeirão Preto André Trindade, representando o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, entre outras autoridades.

Entre as principais ações propostas do Paradens (www.paradens.com.br), a Capacitação Técnica gratuita dará a oportunidade dos professores e atletas da cidade de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico nas modalidades: Bocha; Goalball; Natação e Vôlei Sentado.

“O esporte paralímpico é transformador na vida das pessoas com deficiência. Melhora a autoestima, autoconfiança, capacidade motora do atleta, entre muitas outras coisas que só acrescentam. E é isso que o Governo de São Paulo está proporcionando aqui, com o Paradens, uma qualidade de vida melhor e inclusiva às pessoas com deficiência de Ribeirão Preto”, afirmou a Secretária Célia Leão.