Governo de São Paulo realiza capacitação de modalidades paralímpicas em São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo

Com o objetivo de dar visibilidade ao esporte paralímpico, o programa capacitará professores de educação física da rede pública e privada, entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física do interior paulista.

junho - 2021

Até o dia 14 de junho, profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos da cidade de São José do Rio Preto poderão se inscrever para capacitação de ensino de esportes paralímpicos. Ação, totalmente gratuita, faz parte do Programa de Desenvolvimento Paralímpico PARADENS (www.paradens.com.br), realizado por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Esportes.

E a cidade de São José do Rio Pardo fica com inscrições abertas até o dia 21 de junho. Profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos da cidade poderão se inscrever para capacitação de ensino de esportes paralímpicos.

Com o objetivo de fomentar o esporte paralímpico de base, a Capacitação Técnica dará a oportunidade dos professores e alunos da cidade de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico nas modalidades: Bocha; Goalball; Natação e Vôlei Sentado.

A capacitação em São José do Rio preto será realizada de 15 a 18 de junho, no Ginásio Municipal Antônio Carlos Natalone. Em Rio Pardo, a capacitação será realizada de 22 a 25 de junho, no Ginásio municipal de Esportes.

Durante os quatro dias do programa, professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes das regiões, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas na cidade terão a oportunidade de receber conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

Os interessados em participar das capacitações devem se inscrever no site www.paradens.com.br. Há 50 vagas disponíveis.

Capacitação Técnica em São José do Rio Preto – PARADENS
Data: 15 a 18 de junho 2021
Local: Ginásio Municipal Antônio Carlos Natalone – Av. Duque de Caxias, S/N – Jardim dos Seixas – São José do Rio Preto-SP
Inscrições: até 14 de junho – www.paradens.com.br