Voltar para lista de notícias

Governo de SP abre inscrições para Equitação Inclusiva

O programa visa proporcionar o desenvolvimento biopsicossocial em atividades com auxílio do cavalo para pessoas com deficiência

abril - 2022

As pessoas com deficiência, acima de 3 anos, que residam na capital de São Paulo e região podem se inscrever para o programa Equitação Inclusiva. A ação do Governo do Estado de São Paulo é realizada por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com atuação da Associação de Equoterapia Educacional – Texas Ranch.

A iniciativa, totalmente gratuita, tem como objetivo proporcionar a socialização, a autoconfiança, a melhora do equilíbrio, da força muscular e da coordenação motora, além de proporcionar prazer àquelas pessoas que a realizam em uma abordagem interdisciplinar utilizando atividades lúdicas e os estímulos sensório-motores oriundos do movimento do cavalo.

Ao todo serão 40 vagas e os interessados podem registrar seu interesse pelo link: https://bit.ly/EquitaçãoInclusiva .

Os inscritos passarão por Anamnese, Avaliação Multidisciplinar e Liberação médica com indicativo da necessidade da terapia (em etapas distintas). As atividades serão realizadas no Parque da Água Branca.

Durante a atividade, os participantes contam com equipe multidisciplinar composta por Fisioterapeutas, Psicóloga, Pedagoga, Biólogo, Instrutores de equitação, Condutores, Auxiliar Guia, Veterinários e Tratadores.

Serviço
Inscrições para programa Equitação Inclusiva
Público-alvo: pessoas com deficiência acima de 03 anos que residam na capital de SP e região
Inscrições: https://bit.ly/EquitaçãoInclusiva