Voltar para lista de notícias

Governo de SP lança Programa de Desenvolvimento Paralímpico em Bragança Paulista

São 200 vagas oferecidas para professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas

abril - 2023
Nesta terça-feira (11), o Governo de São Paulo deu início ao Programa de Desenvolvimento Paralímpico no município de Bragança Paulista, uma iniciativa das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes. São 200 vagas destinadas a professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas. O projeto visa fomentar o esporte paralímpico de base e será realizado entre os dias 11 a 14 de abril.
“O Programa de Desenvolvimento Paralímpico derruba barreiras e proporciona oportunidades iguais para todos. Hoje, dando esse passo e aderindo à iniciativa, Bragança Paulista mostra que está aberta a pensar no outro. Juntos, iremos transformar nosso Estado em um lugar acessível e inclusivo para todos”, destaca a secretária executiva de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Claudia Carletto.
Durante o curso, os alunos irão receber capacitação técnica com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, focado nas modalidades de atletismo, parabadminton, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e basquete cadeira de rodas. As aulas práticas contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.
As inscrições podem ser feitas pelo site https://paralimpico.com.br/.