Governo de SP lança Programa de Desenvolvimento Paralímpico em São João da Boa Vista

São 100 vagas oferecidas a alunos de graduação do último ano, professores de educação física das redes pública e privada e educadores que trabalham com práticas esportivas

abril - 2023

Nesta terça-feira (25), o Governo de São Paulo deu início ao Programa de Desenvolvimento Paralímpico no município de São João da Boa Vista, uma iniciativa das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes. São 100 vagas destinadas a professores de educação física da rede pública e privada, e de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas. O projeto visa fomentar o esporte paralímpico de base e será realizado entre os dias 25 a 28 de abril.

“O Programa de Desenvolvimento Paralímpico mostra a importância do esporte para a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Quando profissionais da educação física estão dispostos a se inserir nesse meio, eles criam um ambiente muito mais acessível e inclusivo para todos”, destaca a coordenadora do Paradesporto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mayra Barbosa.

Durante o curso, os alunos irão receber capacitação técnica com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, focado nas modalidades de atletismo, parabadminton, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e basquete cadeira de rodas. As aulas práticas contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://paralimpico.com.br/.