Voltar para lista de notícias

Governo de SP promove ação de incentivo ao emprego no Polo de Empregabilidade Inclusiva em Capivari

Evento abordou a participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

março - 2023

O Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, e com o apoio da Prefeitura de Capivari, promoveu na última semana um encontro com empresas e entidades ligadas ao segmento das pessoas com deficiência da região.

“Este encontro tem como objetivo dar suporte em relação ao emprego apoiado para as empresas, assim como na abordagem do profissional com deficiência”, destacou a secretária executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Claudia Carletto.

A ação teve como objetivo incentivar a entrada, a inclusão e a permanência da pessoa com deficiência. Na ocasião, também foram apresentadas informações sobre as ações que são realizadas pelo PEI, em prol da inclusão profissional das pessoas com deficiência da região.

O município de Capivari é atendido pelo PEI Piracicaba, que foi o 12º município a aderir ao programa e já beneficiou mais de 387 pessoas com deficiência que foram encaminhadas para mais de 30 empresas cadastradas.

De acordo com dados atualizados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no município de Capivari são mais de 4,6 mil pessoas com deficiência em idade produtiva (de 16 a 59 anos) para o trabalho.

Saiba mais em: http://empregoinclusivo.sedpcd.sp.gov.br/.