Voltar para lista de notícias

Governo de SP realiza inauguração de Polo de Empregabilidade Inclusiva em Presidente Prudente

Iniciativa do programa Meu Emprego Inclusivo busca beneficiar a empregabilidade das pessoas com deficiência em idade produtiva da região e oferecer cursos de qualificação profissional

março - 2022

O Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, inaugurou nesta sexta-feira (18), o Polo de Empregabilidade Inclusiva em Presidente Prudente.

O anúncio da inauguração aconteceu na Fundação Inova Prudente e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, além da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas e outras autoridades do segmento e da região. Na ocasião, também foram apresentadas informações sobre as ações que serão realizadas pelo PEI, em prol da inclusão profissional das pessoas com deficiência da região.

O PEI integra o programa Meu Emprego Inclusivo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Para auxiliar na contratação de pessoas com deficiência, o PEI realiza ações como busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós inclusão.

“No Estado de São Paulo temos mais de 3,7 milhões de pessoas com deficiência. O Governo de São Paulo, o Governador João Dória e o Vice-Governador Rodrigo Garcia, busca por meio do programa Meu Emprego Inclusivo a entrada, a inclusão e a permanência do profissional com deficiência no mercado de trabalho. Como parte dessa missão, os Polos de Empregabilidade Inclusiva estão alcançando cada vez mais municípios do estado nesse objetivo”, afirmou a Secretária de Estado Célia Leão.

O funcionamento do PEI se dará em versão híbrida, com atendimentos presenciais e virtuais. Os interessados podem entrar em contato por meio do e-mail peionline.presidente.prudente@itsbrasil.org.br ou WhatsApp (11) 93008-0053. O PEI fica localizado no Balcão de Emprego (Rua Marrey Júnior 250 – Jardim Bongiovani. Presidente Prudente/SP), a partir do dia 21 de março, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, já os cadastros online podem ser realizados pelo site: www.empregoinclusivo.sp.gov.br. A operação do PEI será realizada pelo ITS Brasil.

De acordo com os dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br), o município de Presidente Prudente soma mais de 9 mil pessoas com deficiência em idade produtiva para o trabalho.