Governo de SP realiza inauguração de Polo de Empregabilidade Inclusiva em Santos

Iniciativa do programa Meu Emprego Inclusivo busca beneficiar a empregabilidade das pessoas com deficiência em idade produtiva da região e oferecer cursos de qualificação profissional

abril - 2022

O Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura do município, inaugurou nesta sexta-feira (01), o Polo de Empregabilidade Inclusiva em Santos.

O anúncio da inauguração aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença de cerca de 60 pessoas, além da Secretária Executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, a Vice-Prefeita de Santos, Renata Bravo e outras autoridades do segmento e da região. Na ocasião, também foram apresentadas informações sobre as ações que serão realizadas pelo PEI, em prol da inclusão profissional das pessoas com deficiência da região.

O PEI integra o programa Meu Emprego Inclusivo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Para auxiliar na contratação de pessoas com deficiência, o PEI realiza ações como busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós inclusão.

“Garantir oportunidades iguais a todas as pessoas com deficiência é um dos objetivos do programa Meu Emprego Inclusivo. Como orientam o Governador João Doria, vice-governador Rodrigo Garcia e a Secretária Célia Leão, trazer esse Polo para as 150 mil pessoas com deficiência em idade produtiva da região é essencial para tornar isso possível”, ressaltou a Secretária Executiva, Aracélia Costa

O funcionamento do PEI será com atendimentos híbridos, presenciais e on-line. Mais informações pelo e-mail peionline.baixada@itsbrasil.org.br, telefone (11) 3151-6499 ou WhatsApp (13) 99709-6946. O PEI fica localizado na CPET – Rua Amador Bueno, nº 249, a partir do dia 04 de abril, de segunda à sexta-feira, das 09h às 16h. Conheça a ação e cadastre-se também pelo site: www.empregoinclusivo.sp.gov.br. A operação do PEI será realizada pelo ITS Brasil.

De acordo com os dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br), a Baixada Santista soma mais de 150 mil pessoas com deficiência em idade produtiva para o trabalho.