Voltar para lista de notícias

Governo de SP realiza reunião com foco no plano estadual para pessoas com Transtorno do Espectro Autista-TEA

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (30) e reuniu cerca de 90 pessoas, entre sociedade civil e representantes de instituições

janeiro - 2023

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou na manhã desta segunda-feira (30) uma reunião com sociedade civil e entidades com foco no Plano Estadual Integrado para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Estiveram presentes na abertura do evento o Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Dr. Marcos da Costa, a Secretária Executiva Cláudia Carletto, a Deputada Estadual Andrea Werner, a presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência Letícia Françoso, a diretora do Grupo Gestor do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) Luciana Bologuinini, a técnica na área da Educação Especial Maria Aurecy Pinheiro Chagas.

O Secretário Marcos da Costa ressaltou a importância de construir pontes e da união entre as pessoas com TEA, entidades, sociedade civil, familiares e poder público para a realização de um programa adequado e que contemplem de fato as necessidades do público com TEA.

O objetivo da reunião foi ouvir as pessoas com TEA, seus familiares e as entidades voltadas a esse público, o documento servirá como base para o plano de ação do Governo de SP para atendimento desse público.

O evento reuniu cerca de 90 pessoas entre elas, representantes de 50 entidades. Foram explanadas demandas sobre saúde, educação, residência inclusiva, suporte para familiares das pessoas com TEA, entre outras. Todas as manifestações foram ouvidas e anotadas em tempo real.