Voltar para lista de notícias

Governo de SP soma esforços para envio de equipamentos ortopédicos para o Rio Grande do Sul

Fundo Social destinará mais de 200 equipamentos às vítimas da tragédia no RS

maio - 2024

pessoas descarregando materiais em galpãoO Governo de SP encaminhou nesta sexta-feira (10) mais um lote específico de donativos às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Trata-se de 234 equipamentos ortopédicos, doados pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, por meio de sua Oficina Ortopédica.

A doação foi realizada com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), que tem buscado equipamentos que possam ajudar as pessoas com deficiência ou que estão com lesões e fraturas após o ocorrido no estado gaúcho. Entre os equipamentos estão muletas canadenses e axilares adulto e infantil, andadores, cadeiras de banho, botas imobilizadoras, colares cervicais, coletes e tipoias.

O secretário da SEDPcD, Marcos da Costa, destaca a importância de ações contínuas para as pessoas vítimas da tragédia. “Neste momento, estamos unindo forças em solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul para ajudar aqueles que mais necessitam. Estamos unidos, prontos para agir e fazer diferença juntos”.

As doações estão concentradas na sede do FUSSP em São Paulo, no bairro do Jaguaré. Até o momento, o Governo de São Paulo já enviou ao Rio Grande do Sul mais de 52 toneladas de suprimentos essenciais como água potável, colchões e cobertores.

No início da semana a SEDPcD, em parceria com Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (FUNAP), encaminhou ao FUSSP 120 cadeiras de rodas, cinco cadeiras para banho, incluindo para crianças e para pessoas obesas, além de cem camas para pets.