Voltar para lista de notícias

Ilha Comprida recebe passeio do Programa Praia Acessível

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Praia Acessível, realizou nesta sexta-feira, 14, em Ilha Comprida, litoral sul do estado de São Paulo, […]

fevereiro - 2020
Imagem: pessoas sentadas na areia da praia jogam voleibol sentado, uma pessoa usa cadeira anfíbia

Imagem: pessoas sentadas na areia da praia jogam voleibol sentado, uma pessoa usa cadeira anfíbia

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Praia Acessível, realizou nesta sexta-feira, 14, em Ilha Comprida, litoral sul do estado de São Paulo, um passeio inclusivo com pacientes da Rede Lucy Montoro – Unidade de Pariquera-Açu.

A ação contou com o apoio das prefeituras de Ilha Comprida e Cananéia e aconteceu na Praia Boqueirão do Sul – Ilha comprida, que já possui acessibilidade como banheiros acessíveis e areia batida que facilita a locomoção das cadeiras de rodas.

Os participantes utilizaram as cadeiras anfíbias emprestadas pela cidade de Cananéia e entregues ao município por meio do Praia Acessível.

Além do banho de mar, o passeio contou com a presença de técnicos de paracanoagem que realizaram demonstração dessa modalidade paralímpica.

Os pacientes também praticaram atividades paradesportivas como Voley Sentado e Frescobol, mostrando a força do esporte como ferramenta de inclusão.

PRAIA ACESSÍVEL

O programa Praia Acessível realiza a entrega de cadeiras de rodas anfíbias aos municípios do Estado que possuem praias de água salgada, rios e represas.  Esses equipamentos possibilitam que pessoas com deficiência tenham acesso ao banho de mar com segurança e conforto, proporcionando momentos de lazer e inclusão social.

O Programa já entregou mais de 300 cadeiras em 25 municípios.