Voltar para lista de notícias

Indaiatuba recebe Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista

O evento, que é realizado no Velódromo de Indaiatuba, na região metropolitana de São Paulo, vai até o próximo domingo (21). Entre os atletas que participam das disputas, três são do Time São Paulo Paralímpico

janeiro - 2024

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) esteve presente, na manhã desta quinta-feira (18), por meio do secretário Marcos da Costa, na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista 2024.

O secretário destacou que o esporte é um grande aliado da inclusão. “Estamos aqui para poder estimular cada vez mais a prática do paraciclismo, no Estado de São Paulo. O esporte tem um papel significativo na sociedade, ele proporciona benefícios tanto para os atletas com deficiência quanto para a sociedade em geral”.

O evento terá a participação dos atletas Lauro Chaman, André Grizante e Sabrina Custódia, do Time São Paulo Paralímpico.

A competição reúne as categorias Tandem e Ciclismo C1 a C5, nas modalidades feminina e masculina, e oferece a oportunidade de classificação para o Campeonato Mundial de Pista, que será disputado pela seleção brasileira, em março, no Rio de Janeiro.

Time SP
O Time SP foi criado Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e, em 2023, contou com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que têm representado o Estado e o país em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano. Deste total de atletas, 61 integraram a delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos.