Voltar para lista de notícias

Inscrições abertas para curso de Auxiliar Administrativo às pessoas com deficiência do Vale do Ribeira

Municípios que contemplam o Vale irão receber está iniciativa que é totalmente acessível e gratuita, a fim de empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência.

junho - 2021

Estão abertas as inscrições para o curso remoto de Auxiliar Administrativo às pessoas com deficiência dos 23 municípios que contemplam a região do Vale do Ribeira. Ação, totalmente gratuita, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação e também, faz parte do programa estadual Vale do Futuro.

O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 20 de julho e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos, interessadas, devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/z316ynxZJsRtYTnG7 , até o dia 10 de julho.

Além deste curso para a região do Vale do Ribeira, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br ), na região do Vale do Ribeira há 34.678 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 28 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 59 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 31 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.