Membros do Conselho Gestor da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Mônica Cavenaghi
Regiane Fayan
Cid Torquato
Mara Gabrilli
Mizael Conrado
Ivone Santana
Paullo Vieira
Monica Lupatin Cavenaghi
Administradora de Empresas. Empresária. Diretora Comercial da Cavenaghi, Indústria e Comércio Ltda, empresa especializada em Tecnologia Assistiva. Vice-presidente da ABRIDEF, Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços em Tecnologia Assistiva. Palestrante em eventos nacionais e internacionais ligados ao tema.
Regiane Alves Costa Fayan
Psicóloga, formada pela Puc- Campinas. Especialista em psicologia social e políticas públicas em saúde pela USP e MBA em gestão de negócios pela FACAMP.
Atua na área de inclusão de pessoas com deficiência há 14 anos. Foi Conselheira Municipal de Assistência Social de Campinas/SP. Organizadora da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência Comentada (2016).
Atualmente lidera o Programa Mobilização para autonomia da Fundação FEAC, que tem como objetivo investir em soluções para a efetiva inclusão da pessoa com deficiência no município de Campinas.
Cid Torquato
É Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, foi executivo da Lowe & Partners América Latina e da StarMedia Networks, assessor em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Governo FHC, fundador da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e conselheiro do CONADE – Conselho Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Escreveu o livro “Empreendedorismo sem Fronteiras – Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência”, após ficar tetraplégico em 2007.
Mara Gabrilli
É publicitária, psicóloga, eleita Senadora pelo Estado de São Paulo nas Eleições 2018 para mandato de 2019 a 2026. No Senado integra como titular as Comissões Permanentes de Assuntos Sociais (CAS), de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC). Ainda é suplente das Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CTT), de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Na CAS, Mara ainda é presidente da Subcomissão Especial de Doenças Raras e, na CTCF, é presidente da Subcomissão Temporária sobre a Qualidade dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção.
Ex-deputada federal por dois mandatos, Mara foi a relatora de Plenário e autora do texto final da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015), foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Frente Parlamentar Mista de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras. Ainda na Câmara dos Deputados foi eleita Terceira Secretária da Mesa Diretora (2015/16), a primeira mulher a assumir como titular no Congresso Nacional. Mara foi vereadora (2007-2010) e a primeira Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência (2005-2007) da cidade de São Paulo.
Mizael Conrado
Eleito o melhor jogador do mundo de futebol de 5 em 1998, fez parte dos dois primeiros ouros do Brasil no esporte, em Atenas-2004 e Pequim-2008. Graduado em direito, é advogado e mestre em administração pública pela FGV. Foi vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na gestão de Andrew Parsons (2009 a 2017) e desde 2017 preside a entidade.
Ivone Santana
É consultora em diversidade e inclusão, e fundadora do Instituto Modo Parités – empreendimento social 2,5 com foco em gestão para inclusão social e sustentabilidade.
É secretária executiva da Rede Empresarial de Inclusão Social, membro do Conselho Gestor da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência, da secretaria da Câmara Paulista de Inclusão de Pessoas com Deficiência, do Comitê de Igualdade Racial Mulheres do Brasil e da Rede de Consultores UniEthos. É graduada em Jornalismo, pós-graduada em Filosofia e MBA em Gestão de Negócios pela FIA USP SP.
Paullo Vieira
Atualmente exerce o cargo de Diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência desde 2019, trabalhou como Assessor Parlamentar da Deputada Federal Mara Gabrilli, responsável por questões envolvendo a Comunidade Surda. Participante do Projeto LBI – Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146/2015.
Foi um dos idealizadores e persistiu na aprovação da Lei Municipal nº 14.441/2007, que criou a Central de Intérpretes e Guias-Intérpretes no município de São Paulo, a primeira inaugurada em todo Brasil.
Outros resultados de sua luta foram o Decreto Municipal de São Paulo, nº 52.785 que trata das Escolas Municipais de Educação Bilíngue-EMEBS para Surdos.
Conselheiro da Gestão da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Conselheiro da Gestão da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Ex-Presidente da Associação dos Surdos de São Paulo por três mandatos e Instrutor de Libras proficiente pelo MEC em 2006.